Jesus E Maomé Diferenças Profundas E Semelhanças Surpreendentes – Inquestionavelmente, Jesus e Maomé são as duas pessoas mais influentes que jamais existiram. Hoje, podemos ver a sua influência nas duas maiores religiões do mundo: o Cristianismo, com mais de dois bilhões de seguidores, e o Islã, com 1,3 bilhões.
Um grande abismo interpõe-se entre estes dois grupos. Muitos Cristãos reconhecem terem muito pouco conhecimento do que Maomé fez e ensinou. Por outro lado, os Muçulmanos acreditam que compreendem quem Jesus era e o que ensinou, mas as suas crenças entram em conflito com os ensinos do Novo Testamento.
E esta é a questão: como podemos ter ao mesmo tempo um retrato verdadeiro destes dois homens?
Primeiro, temos de reconhecer um importante princípio: devemos distinguir o líder dos seguidores.
Não podemos olhar para os Cristãos para saber o que Jesus ensinou, nem para os muçulmanos para determinar o ensino de Maomé. Não nos devemos concentrar nas ações dos que se chamam Muçulmanos ou Cristãos. Não importa quantos terroristas se chamam a si mesmos muçulmanos, nem interessa quantos nazis ou cruzados se afirmavam cristãos.
Em vez disso, devemos analisar diretamente os ensinos e ações de Jesus e Maomé, conforme estão registrados nas fontes mais fidedignas.
Há uma grande diferença entre uma análise pessoal das fontes e confiar na análise dos outros dessas mesmas fontes. Creio que essa é a razão de os Muçulmanos não compreenderem Jesus e de os Cristãos não entenderem Maomé.
A minha intenção com este livro é ser vosso guia e levar-vos às fontes originais para poderem conhecer pessoalmente estes dois homens.
Poderão perguntar quais as minhas qualificações para esta tarefa. Respondo que já conheci estes dois homens. Embora tenha agora um nome cristão, nasci com nome muçulmano. Embora tenha um doutoramento em Educação Cristã, tenho também um outro em história e cultura islâmicas atribuído pela Universidade Al-Azhar, no Cairo. Embora este livro tenha sido escrito em inglês, a minha língua-mãe é o Árabe. Vivi em ambos os mundos.

Camisa Livros Voadores

Deixe uma resposta