Em Busca De El Chapo – El Chapo? “Baixinho” era para ser um apelido ameaçador? Como um garoto semianalfabeto da minúscula cidade de La Tuna, nas montanhas de Sierra Madre, que sustentava a família vendendo laranjas na rua podia hoje ser celebrado como o traficante de drogas mais famoso de todos os tempos? Será que Chapo era mesmo — como diziam as lendas urbanas e os corridos — mais poderoso até que o presidente do México?
Toda geração tem seu grande criminoso: Jesse James, Billy the Kid, Al Capone, Pablo Escobar. Todos eles tinham um agente responsável por trazê-los à justiça. Para o notório Joaquín Archivaldo Guzmán-Loera, ou El Chapo, esse homem era o agente especial Andrew Hogan.
O próprio agente agora se uniu a Douglas Century para contar a história exclusiva de sua perigosa caçada de oito anos que capturou El Chapo – o chefão das drogas mais procurado do mundo que ficou foragido por mais de uma década.
Em Busca De El Chapo reconta a jornada de Hogan para alcançar o impossível, desde infiltrar o círculo mais próximo de El Chapo a liderar a caça com uma brigada de oficiais da Marinha mexicana que finalmente capturou o destemido chefão do narcotráfico. Essa história real leva o leitor por trás das cenas de uma das operações mais sofisticadas e perigosas da história da guerra às drogas.

Andrew Hogan é o agente especial do DEA que liderou a investigação e a captura de El Chapo Guzmán. Ele hoje trabalha no setor privado e vive numa localização não divulgada.
Douglas Century é autor e coator de best-sellers como Under and Alone, Barney Ross, Irmandade de guerreiros e Takedown: The Fall of the Last Mafia Empire, finalista do Edgar Award de 2003 na categoria de Melhor Não Ficção sobre Crime.

Camisa Pilha De Livros

Deixe uma resposta