Michael Connelly – Cidade Dos Ossos

Posted on Posted in Literatura Estrangeira

Cidade Dos Ossos – Ao atender um telefonema em seu plantão no Ano-Novo, o detetive Harry Bosch é informado de que um cachorro encontrou um osso. E o dono do animal, um médico, garante que é de um humano.
Bosch parte para a investigação dessa descoberta casual, que o leva a uma cova rasa nas colinas de Hollywood — prova de um assassinato cometido há mais de vinte anos. Um caso antigo e esquecido, mas que atrai as lembranças da infância de Bosch como órfão. E ele não pode deixar que seja arquivado novamente. Ao rastrear os registros da polícia e dos hospitais à procura de crianças de rua e fugitivos dos anos 70, Bosch encontra uma família despedaçada por uma ausência — e uma trilha, ainda mais tênue, para um mundo violento e aterrorizante.
À medida que a investigação leva Bosch ao passado, Julia Brasher, uma policial novata, faz com que ele se sinta vivo de um modo como não acontecia havia anos.
Apesar de Bosch ter sido alertado dos problemas causados por namorar uma recruta, nada pode conter a atração entre os dois — nem prepará-los para algumas surpresas.
Um suspeito foge, um membro da polícia é baleado, e de repente o caso de Bosch coloca Los Angeles em tumulto. Um circo de horrores armado pela imprensa.
Com reviravoltas precisamente engendradas e uma fonte inesgotável de detalhes sinistros que o tornaram um dos autores mais vendidos da atualidade, Michael Connelly escreveu uma história policial empolgante, afiada e inesquecível.
Michael Connelly apaixonou-se pela literatura policial ao ler, na adolescência, os romances de Raymond Chandler. Antes de tornar-se um autor conhecido, trabalhou como repórter policial do Los Angeles Times, onde adquiriu conhecimento sobre tiras e seus métodos de investigação. No início dos anos 90, publicou seu primeiro romance, Black Echo, que lhe rendeu o prestigiado prêmio Edgar Allan Põe na categoria estreante. Incentivado pelo prêmio, deixou o jornalismo e passou a dedicar-se com exclusividade à literatura, o que lhe valeu, em 1997, o Anthony Award por Melhor Romance de Mistério.
Em 2003 foi eleito presidente da associação Mystery Writers of America, cargo que já foi ocupado por nomes ilustres como Chandler.

Camisa Livros Voadores

Deixe uma resposta