Viktor Suvorov – O Exército Soviético Por Dentro
Este livro é nada menos do que uma anatomia do Exército Soviético.
Provavelmente, desde o bloqueio de Berlim – de julho de 1948 a maio de 1949 — em nenhuma outra ocasião os olhos do mundo estiveram tão fixa e nervosamente cravados no desdobramento desse exército.
Os recentes acontecimentos na Polônia, ainda em curso, recordaram a todos que continua possível haver outra Hungria, outra Tchecoslováquia.
Viktor Suvorov encontra-se em posição ímpar para revelar e analisar a composição, o espírito, a qualidade e o poderio da maior força militar jamais criada com o propósito de intimidar.
Suvorov é um ex-oficial do Exército Soviético, que ainda não completou os quarenta anos de idade; é pois um produto da geração pós-Khruschev, que fez a invasão da Tchecoslováquia.
Entre os assuntos tratados em Exército Soviético Por Dentro, de forma fria, sem exageros mas aterradora, contam-se: tipos de forças armadas, organização para o combate, planos de mobilização, estratégia e tática, equipamento, formação e instrução do soldado, do sargento e do oficial, a mais elevada hierarquia militar, e o eixo político-ideológico-militar.
Suvorov conhece e disseca as personalidades, os chefes, assim como o Politburo e o KGB.
O Exército Soviético Por Dentro revela o sistema por meio do qual “a força de ataque da revolução mundial” está organizada. Os leitores ficarão impressionados não só com a simplicidade do sistema pelo qual é controlado o Exército Vermelho, como ainda pela singeleza da doutrina militar.
Ao examinar, em pormenores, as cinco forças componentes da organização militar soviética, O Exército Soviético Por Dentro revela, por exemplo, que a força de foguetes estratégicos, a mais nova e também a menor delas, contudo é a mais importante.
O Exército Soviético Por Dentro é um livro de suprema importância e atualidade.

Viktor Suvorov foi oficial do Exército Soviético e hoje reside, em companhia da família, fora da Cortina de Ferro.
Em 1968, na Tchecoslováquia, teve sua primeira visão do mundo que existe além das fronteiras do seu país natal. Escreve sob pseudônimo para proteger parentes e amigos que permanecem na União Soviética.

 

Camisa Digitalizado

Deixe uma resposta