Solange Lima Simão Bié & Outros (Orgs.) – Saúde No Brasil Vol. II

Saúde No Brasil, Formação Acadêmica, Práticas E Exercício Da Profissão Vol. II: A Importância Da Educação Física Na Vida Do Indivíduo/Atenção À Saúde, Prevenção De Doenças, Qualidade De Vida, Discussões E Estudo De Casos – A educação, como criadora de novos valores, aprendizagem, cidadania e libertadora deve buscar o equilíbrio entre tecnologia, cultura, sociedade e criação de hábitos saudáveis entre a população.
Desta feita, a área de Educação Física vive um momento onde surge o interesse das pessoas, jovens e adultos, para os cuidados com saúde.
A avalanche Fitness leva para salas de aula, pessoas interessadas em atuar na área como professores, treinadores e até mesmo empreendedores deste tão disseminado nicho de mercado.
Por outro lado, a sociedade brasileira necessita com certa urgência de atenção aos cidadãos de baixa renda para que não fiquem desassistidos da evolução, e também, dos benefícios da globalização, da geração saúde e de projetos que incluam o desenvolvimento humano no contexto geral. Para que isso ocorra é necessário que políticas públicas sejam desenvolvidas de forma assertiva e breve.
Temos no Brasil, cursos de graduação em Educação Física que preparam profissionais para promove a saúde das pessoas através da prática de atividades físicas, além planejar, supervisionar e coordenar programas de atividades físicas, esportivas e recreativas. Entretanto, o capitalismo explora de forma clara contendo o avanço de metodologia direcionada ao cuidado dos mais necessitados.
Esta coletânea de artigos une estudos de profissionais de Educação Física, professores e pesquisadores buscando mostrar que em meio ao desenvolvimento tecnológico, e novas formas de aprendizado, seja presencial ou online, é possível cuidar muito melhor da saúde e das pessoas, observando que a globalização pode e deve ser usada de forma positiva.
Estudos e pesquisas irão trazer reflexões sobre a necessidade de se formar profissionais capacitados para atuarem no contexto onde há uma mistura de culturas, raças, classes e novos conceitos criados e exibidos através da ferramenta Internet.
Ferramenta esta, que desperta novos sonhos, novos desejos, novos modelos de tratamentos, novos tipos de comportamentos, novos padrões de beleza, de estilos de vida e exibe também, a necessidade de se olhar para o cidadão que do mesmo modo, é exposto com toda a sua necessidade de ser cuidado pelo Estado e inserido nesta evolução de forma real e não virtual.

Baixe o Vol. I aqui.

 

Camisa “E Viva A Diferença!”

Deixe uma resposta