Sam Bourne – Matem O Presidente

Sam Bourne – Matem O Presidente
Um plano para matar o presidente e um dilema moral unidos em um thriller explosivo.
Aquilo que ninguém acreditava aconteceu… Os Estados Unidos elegeram como presidente um homem instável, machista e demagogo, apoiado por seu implacável estrategista, Crawford McNamara.
Quando uma guerra de insultos com o regime da Coreia do Norte foge do controle e leva o presidente a ordenar o lançamento de um ataque nuclear, o que coloca em risco o mundo inteiro, fica claro que alguém precisa agir antes que a humanidade seja reduzida a cinzas.
Assim, quando Maggie Costello, uma experiente funcionária de Washington e fiel aos seus princípios — completamente opostos aos do atual presidente —, descobre um plano dentro da própria Casa Branca para matar o presidente dos Estados Unidos, ela se depara com um grande dilema moral: ela deve salvá-lo, deixando o mundo à mercê de um tirano desequilibrado, ou trair seu comandante em chefe e arriscar lançar o país em uma guerra civil?

Tudo começou na noite em que o presidente tentou causar o fim do mundo.
Robert Kassian soube disso quando o celular começou a vibrar na mesinha de cabeceira. Ele acordou assustado, o coração batendo forte. Levou um segundo para entender de onde vinha o som — chegou a se perguntar se havia sonhado.
Estendeu o braço, tateando para desativar o alarme. Precisava fazer isso logo, pois sua mulher tinha o sono leve, e, uma vez despertada, não dormia mais.
Só então se deu conta de que não era o despertador, mas uma ligação.
As fichas das duas informações seguintes caíram ao mesmo tempo: eram três e vinte da manhã e a ligação vinha da central telefônica da Casa Branca.
— Sr. Kassian?
— Isso — sussurrou ele, saindo de baixo do edredom e se encaminhando para o banheiro, o telefone grudado na orelha. Mal havia aberto os olhos.
— Aguarde um instante, por favor, vou transferi-lo para a Sala de Crise.
Finalmente estava acontecendo. A tal ligação das três da manhã de que todo mundo falava em Washington.

 

Camisa Vendo Mais Longe

Deixe uma resposta