mus

Há inter-relações entre concepções sobre a natureza das ciências e a educação em Ciências. Então, uma educação construtivista leva em consideração as ideias prévias dos alunos, que indicam ao educador as dificuldades que os alunos poderão encontrar, pois é por meio dessas concepções que os fenômenos são interpretados.
Muitas pesquisas têm sido realizadas indicando a relevância de contribuições de um museu interativo à educação científica. Essas pesquisas, em geral, não têm sido contextualizadas com base em diagnósticos da situação educacional da região envolvida. Ainda assim, proporcionam subsídios a novas investigações e, por isso, é importante a reedição deste livro, que retoma trabalhos integrados entre escolas e o Museu da PUCRS.
O Museu surpreende e encanta, mobilizando ações e reações. É possível aprender com prazer, ao ingressar no mundo fascinante das ciências e da tecnologia. Mas é importante haver uma preparação prévia na escola antes da visita, que deverá ter continuidade em sala de aula, para melhor assimilação e organização do que foi vivenciado. O acervo é tão extraordinário que merece ser conhecido antes pelos professores, para que tenham condições de sentir as mesmas emoções e, mais tarde, facilitar e otimizar a visita com seus alunos.

epub

Deixe uma resposta