Nelma Mirian Chagas De Araújo (Org.) – Gestão Pública Aplicada A Instituições Educacionais

Gestão Pública Aplicada A Instituições Educacionais – Trata-se de uma coletânea contendo artigos escritos por alguns pesquisadores do IFPB, os quais são servidores da Instituição, resultantes de estudos desenvolvidos por eles sobre instigantes temas da gestão pública, no campo educacional.
Nos últimos anos as instituições centenárias que compõem a Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica têm passado por diversas e acentuadas transformações estruturais e organizacionais.
Nesse cenário, a Gestão Pública tem ocupado papel de destaque, pois os desafios advindos dessas transformações se fazem presentes e requerem respostas positivas e rápidas. Hoje, são chegados os tempos em que os gestores competentes devem ter verdadeira obsessão pelo planejamento, pela ética, pela coerência e pela transparência.
As equipes gestoras devem atender às necessidades das comunidades interna e externa, não só de qualidade, agilidade e cumprimento de prazos, mas também devem estar aptas a desenvolver novas soluções gerenciais e tecnológicas, a tomar decisões mais acertadas e no tempo adequado, a criar produtos inovadores, sempre compartilhando responsabilidades.
Essa nova realidade exige maior atenção para nossos hábitos e comportamento no trabalho em equipe, para que ambos possam ser, cada vez mais, proativamente colaborativos e que resultem em uma maior integração, interação e sinergia entre todos os servidores.
Diante dessa nova realidade, o IFPB, através da PRPIPG e da PRA/DGEP, implementou o Curso de Especialização em Gestão Pública, que tem como um dos seus objetivos se debruçar sobre problemas existentes na Instituição e, à luz dos conteúdos ministrados nas disciplinas do curso, diagnosticar, analisar e propor soluções para esses problemas, além de proporcionar aos seus servidores uma maior qualificação/capacitação para desenvolver suas atividades.
Gestão Pública Aplicada A Instituições Educacionais é um livro de leitura e estudo obrigatórios a todos os gestores e servidores, pois nele poderão colher excelentes experiências e ensinamentos.
Com essa iniciativa, a PRPIPG e a PRA/DGEP continuam estimulando servidores/autores à prática da produção técnico-científica, contribuindo, também, com a produção individual desses servidores, bem como do IFPB.

Camisa Digitalizado

Deixe uma resposta