Músicas Daqui, Ritmos Do Mundo

Músicas Daqui, Ritmos Do Mundo traz a história de Felícia, Joel e Piuí e um cd com canções conhecidas pelas crianças, tocadas em diversos ritmos.

Cantigas de roda, como o nome diz, são sempre cantadas do mesmo jeito, com o objetivo de embalar as brincadeiras de roda das crianças. Todos nós conhecemos as letras e melodias de cor, mas nunca deixamos de associá-las aquele ritmo característico da roda, homogêneo, cadenciado.

Basta cantarolar mentalmente duas ou três cantigas (por exemplo: Atirei o pau no gato, Ciranda Cirandinha e Escravos de Jó para ver que, melodias e letras à parte, o ritmo é sempre igual.

A ideia do CD Músicas Daqui, Ritmos Do Mundo é simples: experimentar as combinações entre nossas cantigas infantis e os ritmos mais conhecidos do mundo todo.

Fazer uma boa ideia se transformar em bela obra já é um passo mais complicado, pois às vezes as tentativas de adaptação de certas músicas a ritmos diferentes acabam ficando irregulares, ao tentar encaixar a música no ritmo “à força”. O único efeito em quem ouve é constatar a superioridade da versão original. Não é o acontece com Músicas Daqui, Ritmos Do Mundo.

Foram convidados músicos e intérpretes de grande qualidade, especialistas em seus respectivos ritmos, para dar nova cara aos clássicos infantis escolhidos. A seleção foi das melhores, tanto das cantigas quanto dos artistas, e principalmente a adequação entre a cantiga original e o ritmo escolhido.

Músicas:
1. Atirei O Pau No Gato – Luiz Melodia (Blues)
2. Sapo Jururu – Pena Branca & Xavantinho (Sertanejo)
3. Cai Cai Balão – Banda Mantiqueira (Jazz)
4. Capelinha De Melão – Carlos Lyra (Bossa Nova)
5. O Cravo E A Rosa – Negritude Jr. (Samba)
6. Sabiá Lá Na Gaiola – Oswaldinho Do Arcodeon & Dalva De Souza (Forró)
7. O Sapo Não Lava O Pé – Sandra De Sá (Funk)
8. Fui No Tororó – Ira! (Rock)
9. Pai Francisco – Skowa (Afro)
10. Ciranda Cirandinha – Fernando De La Rua & Blanquita Serrano (Flamenco)
11. Peixe Vivo – Rosana Lamosa & Fernando Portari (Ópera)
12. Boi Da Cara Preta – Tribo De Jah (Reggae)
13. Se Essa Rua Fosse Minha – Havana Brasil (Salsa)
14. Pirulito Que Bate Bate – André Abujamra (Árabe)
15. Escravos De Jó – Roberto Leal (Vira)

 

 

Caneca Fusquinha Livr’Andante | Borda & Alça Colorida

Deixe uma resposta