Marcelo Carbone Carneiro & Outros (Orgs.) – Extensão Universitária: Diversidade E Desenvolvimento Humano
O volume que o caro leitor tem em mãos, representa a terceira obra que retrata o conjunto de atividades da Extensão Universitária do campus de Bauru da UNESP.
A Extensão Universitária é entendida como processo acadêmico definido e efetivado em função das exigências da realidade, além de indispensável na formação do estudante, na qualificação do professor e no intercâmbio com a sociedade.
Configura também um dos pilares das atividades-fim da Universidade, naquilo que forma o conceito basilar da atividade universitária: a indissociabilidade entre ENSINO-PESQUISA-EXTENSĀO.
Cremos ser importante lembrar que as diretrizes que devem orientar a formulação e implementação das ações de Extensão Universitária, pactuadas no Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Instituições de Educação Superior Brasileiras – FORPROEX, são a Interação Dialógica, Interdisciplinaridade e Interprofissionalidade, a Indissociabilidade Ensino-Pesquisa-Extensão, o Impacto na Formação do Estudante, e o Impacto e Transformação Social dos projetos.
Como mais uma vez o leitor poderá perceber, os projetos do câmpus de Bauru possuem tais características.
Uma vez mais, a publicação dos trabalhos em Extensão Universitária permite a oportunidade de discutirmos nossos projetos, a diversidade de temas e as ações na busca de uma universidade que esteja comprometida, engajada e que trabalhe junto com a sociedade.

 

Camisa Bicicleta

Deixe uma resposta