José Maria Pereira Da Nóbrega Júnior & Edjane E. Dias Da Silva (Orgs.) – Campo De Pública: Políticas Públicas
O Mestrado Profissional em Administração Pública em Rede Nacional foi aprovado pela CAPES com o objetivo de capacitar profissionais para o exercício da prática administrativa avançada nas organizações públicas, contribuir para aumentar a produtividade e a efetividade das organizações públicas e disponibilizar instrumentos, modelos e metodologias que sirvam de referência para a melhoria da gestão pública.
O Programa estrutura-se por meio de uma rede de Instituições Federais de Ensino Superior, distribuída no território nacional, com a coordenação da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior – ANDIFES, em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES. A primeira turma iniciou em 2014, em nove instituições federais de ensino superior, em quatro regiões geográficas brasileiras: Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.
A Universidade Federal de Campina Grande teve importante papel na implementação do PROFIAP no Estado da Paraíba. Isso somente foi possível mediante os firmes propósitos de atores integrantes do curso ofertado, quais sejam: alunos, professores,coordenadores e equipe de apoio.
O primeiro capítulo desta obra traz uma revisão de literatura sobre “Sustentabilidade nas Instituições Federais de Ensino”.
“Análise da Eficiência dos Gastos com Educação nos Municípios do Seridó Potiguar: Uma Investigação no Ensino Fundamental” analisa a eficiência dos gastos municipais em educação, considerando o contexto do ensino fundamental dos municípios do Seridó Potiguar.
“Breves Apontamentos sobre a Liberdade de Escolha da Administração Pública na Elaboração de Políticas Públicas” discute sobre a participação de outros segmentos, além do Estado, na elaboração das políticas públicas.
“A Apropriação da Delegacia Especializada da Mulher em Campina Grande (1986-2001) e a (des) Construção das Identidades de Gênero” e sinaliza para a necessidade de uma regulamentação em que os mecanismos de controle, cada vez mais complexos, permitam a cada sujeito a possibilidade de acioná-los ao sentir-se ameaçado nos seus direitos, no âmbito das suas relações cotidianas.

Camisa Mosaico

Deixe uma resposta