Só Freud Explica – Déja vu. Inconsciente coletivo. Ato falho. Síndrome de Estocolmo. Efeito placebo. Você certamente já ouviu algum desses assuntos durante uma conversa informal, seja numa mesa de bar ou num bate-papo no escritório. Mas você sabe exatamente o que cada um deles quer dizer?
Ao ler Só Freud Explica, você ficará por dentro de todos os conceitos e experimentos mais importantes – e às vezes polêmicos – da psicologia e acabará entrando de maneira simples e divertida no universo dos grandes mestres da área, como Freud, Jung, Pavlov, Skinner e muitos outros.
Se um homem fantasiado de gorila entrasse em seu campo de visão, será que você o notaria? Por incrível que pareça, as pessoas têm mais ou menos 50% de chance de não reparar no gorila se estiverem concentradas em outra coisa.
Esse é o fenômeno do “gorila invisível”, também conhecido como “cegueira por desatenção”. E é apenas uma das mais de 50 intrigantes joias da psicologia explicadas neste livro.
Por exemplo, você sabia que Freud era viciado em cocaína, confessou jamais ter entendido as mulheres, nunca disse “Às vezes, um charuto é só um charuto” e acreditava que, quando voamos em um sonho, nosso corpo voador é um símbolo fálico, uma grande ereção nas alturas? Você sabia que os bebês recém-nascidos podem “ver” com a língua? Que os alemães que sofrem de úlcera estomacal têm quase dez vezes mais chances de serem afetados pelo efeito placebo que os brasileiros? E que, apesar de pessoas psicologicamente saudáveis não poderem fazer cócegas em si mesmas, esquizofrênicos com delírios de controle são capazes dessa façanha?
Em Só Freud Explica, você conhecerá todos esses fatos bizarros e curiosidades fascinantes, explorando os mais interessantes e importantes conceitos da psicologia. O livro cobre todos os aspectos dessa fantástica ciência, da psicanálise ao behaviorismo, da psicoterapia à neuroanatomia, dos estudos da personalidade aos fenômenos paranormais. Conceitos difíceis são analisados e explicados com exemplos esclarecedores, analisando sua importância mais ampla.

Faça uma doação para a Biblioteca Livr’Andante

e ganhe esta camisa ou escolha outros dos

nossos brindes.

Deixe uma resposta