Os Caminhos Da Liberdade – Jean-Paul Sartre descreve a penosa trajetória do homem que abandona a sua individualidade para engajar-se nas questões mais urgentes que o cercam. Em “A idade da razão”, ele começa a tomar verdadeira consciência de si mesmo; em “Sursis”, parte para a descoberta do outro; “Com a morte na alma”, por sua vez, culmina no abraço a uma causa social extrema: a guerra.
Vol. I – A Idade da Razão
É um romance de 1945. O livro que se passa na Paris boêmia dos anos 30, gira em torno da vida de Mathieu, um professor de filosofia que procura dinheiro para pagar por um aborto para Marcelle, sua amante. Em três dias, vários personagens e suas ações são analisados, e as percepções e observações dos personagens recolhidas para dar ao leitor um retrato detalhado do personagem principal.
Vol. II – Sursis
É um romance de 1947. O livro é um retrato extraordinário da vida na França durante os críticos oito dias antes da assinatura do fatídico Acordo de Munique (setembro de 1938), mediante o qual os governos da Grã-Bretanha (Neville Chamberlain), da França (Deladier) e da Itália (Benito Mussolini) concordaram em entregar a Tchecoslováquia às ambições territoriais da Alemanha Nazista.
Vol. III – Com a Morte na Alma
É um romance de 1949. O livro retrata a queda da França, em 1940, e os sentimentos angustiantes de um grupo de franceses cuja apatia pré-guerra dá lugar a uma consciência da dignidade da resistência individual (à ocupação alemã) e de solidariedade com os povos oprimidos da mesma forma.

Jean Paul Sartre, filósofo francês, nasceu em Paris, em 1905, e faleceu em 1980. Precoce leitor dos clássicos franceses, em 1915, ingressou no liceu Henri VI de Paris e conheceu Paul Nizan, com quem teve uma amizade estreita. No ano seguinte, o segundo matrimônio de sua mãe, considerado por Jean Paul “uma traição” o obrigou a mudar-se para Rochelle. Até 1920, não voltou a Paris. Em 1924, iniciou seus estudos universitários na École Normale Supérieure, onde conheceu Simone de Beauvoir, com quem estabeleceu uma relação que duraria toda sua vida.

  

Camisa Abraço De Livro

 

Deixe uma resposta