Hendrik Van Loon – A História Da Humanidade

Publicado pela primeira vez em 1921, A História Da Humanidade encantou gerações de leitores de todas as idades com seu calor, simplicidade e sabedoria.

Hendrik Van Loon – A História Da Humanidade

Vencedor da primeira Medalha John Newbery, aqui está o renomado clássico de Hendrik van Loon.

Publicado pela primeira vez em 1921, A História Da Humanidade encantou gerações de leitores de todas as idades com seu calor, simplicidade e sabedoria.

Começando com as origens da vida humana e avançando para iluminar toda a história, a incomparável prosa de Hendrik van Loon anima os personagens e eventos de todas as épocas.

Sua capacidade única de transmitir a história como um fascinante conto de aventura tornou o livro A História Da Humanidadevalioso para inúmeros leitores e lhe conferiu um lugar único na história da publicação.

“Nós vivemos sob a sombra de um gigantesco ponto de interrogação. Quem somos nós? De onde nós viemos? Para onde iremos?

Lentamente, mas com persistente coragem, temos empurrado este ponto de interrogação mais e mais para aquela linha distante, além do horizonte, onde esperamos encontrar nossa resposta.

Nós não fomos muito longe.

Ainda sabemos muito pouco, mas chegamos ao ponto em que (com um bom grau de precisão) podemos adivinhar muitas coisas.

O homem foi o último a chegar, mas o primeiro a usar seu cérebro com o propósito de conquistar as forças da natureza. Essa é a razão pela qual vamos estudá-lo, em vez de gatos, cães, cavalos ou qualquer outro animal que, à sua maneira, tenha um desenvolvimento histórico muito interessante por trás deles.

No começo, o planeta em que vivemos era (até onde sabemos agora) uma grande bola de matéria flamejante, uma minúscula nuvem de fumaça no infinito oceano do espaço.

Gradualmente, no curso de milhões de anos, a superfície se queimou e foi coberta com uma fina camada de rochas. Sobre essas rochas sem vida, a chuva descia em torrentes sem fim, desgastando o granito duro e carregando o pó para os vales que ficavam escondidos entre os altos penhascos da terra fumegante.”

Hendrik Willem van Loon foi reconhecido no muno inteiro pelos muitos livros que escreveu e ilustrou. Dentre eles, podemos mencionar The Story of America e The Story of the Bible. Van Loon foi professor do Antioch College e deu aulas em Harvard, em Cornell e na Universidade de Munique.

Deixe uma resposta