Giovana Madalosso – Tudo Pode Ser Roubado

A protagonista de Tudo Pode Ser Roubado trabalha como garçonete em um conhecido restaurante na região da Avenida Paulista.

É nas horas vagas que ela acumula boa parte das suas economias, aproveitando encontros fortuitos nas casas de homens e mulheres aleatórios para roubar roupas de grife e objetos de valor.

Até que um desconhecido a aborda no restaurante lhe oferecendo uma bolada para roubar um livro.

Não um livro qualquer: a primeira edição de O Guarani, de 1857, arrematada em leilão por um professor universitário que se recusa a vendê-la.

A partir daí, a protagonista mergulhará cada vez mais em um estranho submundo que mistura um milionário excêntrico, drogas e sexo.

Agora, por exemplo, ele está soltando as primeiras gotas. Jato forte, tendência a ser longo, é por isso que adoro os caras que bebem cerveja. Mas, ainda que eu calcule que essa mijada vai longe, não deixa de ser apenas uma mijada, portanto sei que não tenho tempo a perder, que não posso me aventurar pelo closet como gostaria.

Ignorando a mesa de cabeceira, que geralmente não tem nada que preste, só livros e remédios e camisinhas e porcarias do gênero, parto para cima da cômoda e abro a primeira gaveta. Fico satisfeita com o que encontro, com os diversos pares bem alinhados entre si, quase uma coleção.

Pego o que está mais ao fundo, aquele que deve ser menos usado, do qual vai demorar mais a sentir falta, e confiro a haste, a marca em relevo, me certificando de que é coisa fina.

Depois tento encontrar o case, com o case sempre vale um pouco mais, mas então escuto o jato enfraquecendo, as gotas rareando e fecho logo a gaveta e meto logo o negócio dentro da bolsa, a tempo de ainda ouvir a descarga, o arauto do crime anunciando com sua mensagem hídrica que está na hora de encerrar as operações.

Giovana Madalosso nasceu em Curitiba, em 1975, e vive em São Paulo. É formada em Jornalismo pela UFPR. Durante quinze anos, trabalhou como redatora publicitária. Hoje escreve também roteiros para TV.

 

Caneca Mágica Casinha Pink | Preta

Deixe uma resposta