O Ensino De Filosofia Entre Nós

Emanoel Luís Roque Soares & Outros (Orgs.) - O Ensino De Filosofia Entre Nós

Este livro é um mosaico de perspectivas avulsas, reunidas em torno do ensino de filosofia. Esta publicação não segue a nenhum plano temático ou metodológico específico, não reúne pontos de vistas articulados por uma visão de conjunto.

Nosso principal objetivo é promover um diálogo com professores e estudantes das licenciaturas em filosofia no Brasil sobre os impasses e perspectivas dessa singular experiência de aproximação da filosofia com os jovens estudantes do ensino médio.

Experiência que a instabilidade política do país tem posto em estado de permanente ameaça. Esperamos que os leitores encontrem nos capítulos desse livro boas razões para se integrarem a discussão e assim prosseguirmos essa conversa de maneira desatada e ampliada, entre nós.

Filósofos acadêmicos (historiadores, comentadores e especialistas em filosofia) não costumam dialogar com os filósofos da educação sobre assuntos filosóficos, nem estes costumam incluir os acadêmicos nas suas discussões sobre educação ou ensino da filosofia.

Neste livro decidimos desafiar os padrões habituais de indiferença e isolamento recíproco entre essas tribos nas universidades e convidamos representantes dessas duas espécies de operadores da filosofia no Brasil para dizerem o que pensam sobre o ensino da filosofia.

São quatro professores que atuam, principalmente, no âmbito da filosofia da educação, representados em três textos, e cinco filósofos de formação acadêmica que assinam o restante dos oito artigos que compõem este livro.

Nossa ideia inicial foi lançar, aos professores do curso de Licenciatura em Filosofia do Centro de Formação de Professores da Universidade do Recôncavo da Bahia, o desafio de pensar o “ensino de filosofia” para iniciarmos uma conversa de trabalho.

Pensar o ensino da filosofia, a partir do próprio campo de pesquisa de cada um ou mesmo a partir de inquietações que, de uma maneira ou de outra, determinam ou influenciam a prática do ensino de filosofia entre nós.

 

Links para Download

Link Quebrado?

Caso o link não esteja funcionando comente abaixo e tentaremos localizar um novo link para este livro.

Deixe seu comentário

Mais Lidos

Blog

O Ensino De Filosofia Entre Nós

Emanoel Luís Roque Soares & Outros (Orgs.) – O Ensino De Filosofia Entre Nós

Este livro é um mosaico de perspectivas avulsas, reunidas em torno do ensino de filosofia. Esta publicação não segue a nenhum plano temático ou metodológico específico, não reúne pontos de vistas articulados por uma visão de conjunto.

Nosso principal objetivo é promover um diálogo com professores e estudantes das licenciaturas em filosofia no Brasil sobre os impasses e perspectivas dessa singular experiência de aproximação da filosofia com os jovens estudantes do ensino médio.

Experiência que a instabilidade política do país tem posto em estado de permanente ameaça. Esperamos que os leitores encontrem nos capítulos desse livro boas razões para se integrarem a discussão e assim prosseguirmos essa conversa de maneira desatada e ampliada, entre nós.

Filósofos acadêmicos (historiadores, comentadores e especialistas em filosofia) não costumam dialogar com os filósofos da educação sobre assuntos filosóficos, nem estes costumam incluir os acadêmicos nas suas discussões sobre educação ou ensino da filosofia.

Neste livro decidimos desafiar os padrões habituais de indiferença e isolamento recíproco entre essas tribos nas universidades e convidamos representantes dessas duas espécies de operadores da filosofia no Brasil para dizerem o que pensam sobre o ensino da filosofia.

São quatro professores que atuam, principalmente, no âmbito da filosofia da educação, representados em três textos, e cinco filósofos de formação acadêmica que assinam o restante dos oito artigos que compõem este livro.

Nossa ideia inicial foi lançar, aos professores do curso de Licenciatura em Filosofia do Centro de Formação de Professores da Universidade do Recôncavo da Bahia, o desafio de pensar o “ensino de filosofia” para iniciarmos uma conversa de trabalho.

Pensar o ensino da filosofia, a partir do próprio campo de pesquisa de cada um ou mesmo a partir de inquietações que, de uma maneira ou de outra, determinam ou influenciam a prática do ensino de filosofia entre nós.

 

https://livrandante.com.br/contribuicao/caneca-mosaico-de-livros-borda-alca-colorida/

Link Quebrado?

Caso o link não esteja funcionando comente abaixo e tentaremos localizar um novo link para este livro.

Deixe seu comentário

Pesquisar

Mais Lidos

Blog