Clóvis Saint-Clair – Bolsonaro: O Homem Que Peitou O Exército E Desafia A Democracia
O livro revela quem é, de onde vem, o que pensa e como foi formado um dos personagens centrais da política atual, que coleciona polêmicas e multiplica eleitores.
O jornalista Clóvis Saint-Clair, com passagem pelas mais importantes redações do país, traça um amplo perfil do capitão que se tornou deputado e sonha cada vez mais alto.
Bolsonaro: O Homem Que Peitou O Exército E Desafia A Democracia revela detalhes de sua infância humilde, mergulha em sua explosiva saída da carreira militar, mostra quem é quem no clã Bolsonaro e narra os bastidores das grandes brigas protagonizadas pelo parlamentar.
O resultado é um retrato sem retoques de Jair Bolsonaro, único até aqui, construído a partir de um amplo trabalho de pesquisa. Conhecer o personagem central do livro é essencial para se entender, com mais abrangência, o conturbado momento que o país atravessa, suas causas e possíveis consequências.
Numa entrevista ao jornal “Valor Econômico” em fevereiro de 2018, o brasilianista e historiador britânico Kenneth Maxwell, fundador do Programa de Estudos Brasileiros do Centro David Rockefeller para Estudos Latino-Americanos da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, respondeu assim à pergunta do jornalista Ricardo Lessa sobre a ascensão do deputado nas pesquisas de opinião:
— Bolsonaro é uma pessoa sem preparo, mas também extremamente atraente para parte da população desiludida com a política em geral e com as lideranças atuais no Congresso. Pode ser comparado a um Silvio Berlusconi tropical.
O governo de Berlusconi na Itália foi o resultado político, de fato, da campanha Mãos Limpas. Uma operação antimáfia de juízes honestos que destruíram políticos e homens de negócios corruptos, mas, no fim, também destruíram o sistema político em si.
Considerada por alguns ainda uma piada, como ocorreu a Donald Trump nos Estados Unidos em 2016, a candidatura de Bolsonaro deve ser levada a sério.

 

Camisa Pilha De Livros

Deixe uma resposta