capa_livro_megaeventos_natal

A Rede INCT – Observatório das Metrópoles, a partir de um projeto nacional “Metropolização e Megaeventos: os impactos da Copa do Mundo 2014 e Olímpiadas 2016”, realizou uma ampla pesquisa sobre os Megaeventos no Brasil, em especial sobre os impactos da Copa do Mundo 2014 e seus efeitos nas cidades sedes.
O presente livro pretende apresentar, destacar e analisar uma série de dados, informações e referências sobre a Copa do Mundo 2014 na cidade do Natal-RN, entre os anos de 2007 e 2014 – tempo de preparação para o Megaevento.
Pretende-se, com este trabalho, contribuir para a avaliação dos processos de adequação e reestruturação da cidade do Natal, a partir dos projetos elencados à realização da Copa do Mundo, articulando metodologias quantitativas, mas também análises da conjuntura sobre as políticas urbanas e o contexto local. Espera-se contribuir com o debate sobre os Megaeventos, permitindo aos acadêmicos, movimentos sociais, poder público e sociedade em geral dispor de mais elementos na avaliação dos possíveis legados ou dos riscos associados a este tipo de projeto urbano.
Os autores são professores, pesquisadores e alunos em pós-graduação de diversas áreas, voltados aos temas do Desenvolvimento Urbano contemporâneo, contando com o apoio da FINEP.

pdf

Deixe uma resposta