Michael Connelly – Luz Perdida

Posted on Posted in Literatura Estrangeira

Luz Perdida – Cansado da burocracia no Departamento de Polícia de Los Angeles, Harry Bosch resolve entregar o distintivo e se aposentar. Em quase trinta anos de serviços prestados, nunca imaginou que jogaria tudo para o alto e ficaria “acordado até tarde, olhando as paredes e bebendo vinho tinto”.
Até o dia em que recebe a ligação de um colega: “Harry, você ainda pensa em Angella Benton?” Sim, todos os dias aquele caso não resolvido assombrava o detetive. Alguns meses antes, ao bater nas costas a porta da delegacia, levou junto uma caixa cheia de pastas, todas com casos sem solução.
O assassinato da assistente de estúdio em Hollywood, quatro anos antes, seguido do roubo de US$ 2 milhões de um set de filmagens, ficara marcado na memória de Harry. Ele havia chegado rapidamente à cena do crime. E ainda se lembra com perfeição das mãos inertes da vítima, dispostas ao lado da cabeça como se implorasse ajuda. Naquela época, todos os indícios apontavam para uma conexão entre os dois acontecimentos. Entretanto, nada havia sido provado até então.
O detetive decide reabrir o caso por conta própria, longe dos entraves burocráticos. No decorrer das investigações, descobre que o FBI havia recuperado parte da importância roubada. O dinheiro estava com Mousouwa Aziz, jordaniano suspeito de integrar uma célula da al Qaeda. Agora, os federais estão rastreando o paradeiro do restante da quantia. E o interesse de Harry pode se tornar uma ameaça à segurança nacional, fortemente abalada pós-11 de Setembro.
Com Luz Perdida, Michael Connelly continua, brilhantemente, a dar forma à personalidade complexa do detetive Harry Bosch, em uma obra à altura dos clássicos de Raymond Chandler.
Michael Connelly deixou de lado sua carreira jornalística para se dedicar à literatura e obteve reconhecimento mundial com a série de livros estrelada pelo detetive Harry Bosch. O autor ganhou prêmios no mundo, incluindo o Bancarella (Itália), o Calibre 38 (França) e o Falcão Maltês (Japão).

Camisa Guarda-Chuva

Deixe uma resposta