Hope Jahren – Lab Girl

Posted on Posted in Biografia, Biologia, Literatura Estrangeira

Lab Girl: A Jornada De Uma Cientista Entre Plantas E Paixões – Uma brilhante estreia que retrata tanto a trajetória de uma mulher no mundo da ciência, amizades de longa data e uma maneira incrivelmente inovadora de olhar para as plantas, que mudaram completamente a maneira como encaramos o meio ambiente.
A aclamada cientista e eleita uma das pessoas mais influentes pela revista Times, a bióloga Hope Jahren, constrói aqui uma narrativa sobre trabalho, amor e sobre as montanhas que podem ser movidas quando esses dois fatores trabalham lado a lado.
Hope Jahren passou a vida estudando árvores, flores, sementes e solos. Ela transformou todo esse conhecimento em uma declaração de amor à natureza — e também em uma celebração da curiosidade, humildade e paixão que conduz todo cientista.
Suas memórias nos guiam pela infância em Minnesota, onde passou horas brincando no laboratório do pai, e nos revelam como Hope encontrou na ciência um verdadeiro santuário onde razão e emoção se complementam.
Em seguida, nos transporta para o presente, mostrando como sua trajetória a transformou na grande cientista que é hoje. Por fim, Hope divide com seus leitores o poder da ciência, convidando a todos para sua jornada de pesquisa e proteção do meio ambiente.
Doce, inspirador e viciante, Lab Girl é a jornada incrível de uma mulher genial, considerada pela revista Time uma das pessoas mais influentes de 2016, e um exemplo formidável da paixão que nos move diariamente em busca do que acreditamos.

As pessoas amam o mar. Muitos me perguntam por que não faço dele meu objeto de estudo, pois, afinal, moro no Havaí. Digo-lhes que é porque o oceano é um lugar vazio e solitário. Há seiscentas vezes mais vida na terra do que no oceano, e esse número diz respeito principalmente às plantas.
A planta mais comum no oceano é uma célula que vive por cerca de vinte dias. A planta mais comum na terra é uma árvore de duas toneladas que vive mais de cem anos. A razão de massa entre plantas e animais no oceano é próxima de quatro, enquanto na terra é próxima de mil. A quantidade de plantas é surpreendente: há 80 bilhões de árvores somente dentro das florestas protegidas no oeste dos Estados Unidos.
A razão entre plantas e pessoas no país é bem maior do que duzentos. Via de regra, as pessoas vivem entre plantas, mas não as enxergam de verdade. Desde que descobri esses números, não consigo ver outra coisa.

Faça uma doação para a Biblioteca Livr’Andante

e ganhe esta camisa ou escolha outros dos

nossos brindes.

Deixe uma resposta