Crise De Imagem: Uma Análise De Caso

Crise De Imagem: Uma Análise De Caso - No mundo contemporâneo, onde as pessoas estão conectadas de forma global e possuem um grau de percepção da imagem alheia que lhe confere julgar psicologicamente imagens positivas e negativas para nortear suas escolhas, é necessário preocupar-se com o que pensam sobre você.
O cenário mundial globalizado propicia as crises de imagem. As notícias circulam rapidamente e os fatos são declarados a todos, democraticamente, graças às evoluções tecnológicas hoje empregadas. O fato de a crise de imagem ser um episódio da vida contemporânea também não deu tempo suficiente para que todos estejam preparados para ela.


Mas se todos estão propensos às crises de imagem e estas por sua vez causam desgastes, perdas de imagem e reputação, assim como prejuízos, vale questionar: quais são as vantagens em gerenciá-la? A partir desse questionamento que esse estudo propõe-se a responder a partir da análise de dois casos. Em síntese, após análise de dois casos, é possível concluir através de um comparativo que o gerenciamento de uma crise de imagem é bem mais barato e menos desgastante do que correr atrás do prejuízo mais tarde.
As crises de imagem sempre existiram e suas consequências são cada vez mais visíveis no mundo contemporâneo, mas foi somente a partir do século XX que o desenvolvimento de sistemas para reagir a elas passou a ser percebido como questão fundamental para a sobrevivência das organizações.
Capazes de destruir organizações (sejam elas grandes impérios corporativos ou pequenos estabelecimentos comerciais), as crises de imagem também arruínam as carreiras e as vidas de grandes celebridades, homens públicos ou de cidadãos comuns.
Seus efeitos devastadores estão diretamente ligados à confiança. Todos aqueles que perdem a confiança dos seus clientes, funcionários, colaboradores, acionistas, investidores, fornecedores, fãs, familiares, eleitores, formadores de opinião etc, passam por dificuldades. Vale lembrar que a falta de confiança em algo ou alguém imobiliza atitudes e relações. Sem essas atitudes e relações; transações comerciais deixam de acontecer, a ocupação de cargos eletivos não passam de pretensão, as convivências sociais nunca se darão e por consequência todos saem perdendo.
A reputação de um cidadão comum ou a de um empresário de uma multinacional são medidas como algo palpável e decisivo entre as relações de interesse de ambos, sejam interesses comerciais ou sociais: a reputação é sempre um pré-requisito.

 

Faça uma doação para a Biblioteca Livr’Andante

e ganhe esta camisa ou escolha outros dos

nossos brindes.

Links para Download

Link Quebrado?

Caso o link não esteja funcionando comente abaixo e tentaremos localizar um novo link para este livro.

Deixe seu comentário

Mais Lidos

Blog

Crise De Imagem: Uma Análise De Caso

Crise De Imagem: Uma Análise De Caso – No mundo contemporâneo, onde as pessoas estão conectadas de forma global e possuem um grau de percepção da imagem alheia que lhe confere julgar psicologicamente imagens positivas e negativas para nortear suas escolhas, é necessário preocupar-se com o que pensam sobre você.
O cenário mundial globalizado propicia as crises de imagem. As notícias circulam rapidamente e os fatos são declarados a todos, democraticamente, graças às evoluções tecnológicas hoje empregadas. O fato de a crise de imagem ser um episódio da vida contemporânea também não deu tempo suficiente para que todos estejam preparados para ela.
Mas se todos estão propensos às crises de imagem e estas por sua vez causam desgastes, perdas de imagem e reputação, assim como prejuízos, vale questionar: quais são as vantagens em gerenciá-la? A partir desse questionamento que esse estudo propõe-se a responder a partir da análise de dois casos. Em síntese, após análise de dois casos, é possível concluir através de um comparativo que o gerenciamento de uma crise de imagem é bem mais barato e menos desgastante do que correr atrás do prejuízo mais tarde.
As crises de imagem sempre existiram e suas consequências são cada vez mais visíveis no mundo contemporâneo, mas foi somente a partir do século XX que o desenvolvimento de sistemas para reagir a elas passou a ser percebido como questão fundamental para a sobrevivência das organizações.
Capazes de destruir organizações (sejam elas grandes impérios corporativos ou pequenos estabelecimentos comerciais), as crises de imagem também arruínam as carreiras e as vidas de grandes celebridades, homens públicos ou de cidadãos comuns.
Seus efeitos devastadores estão diretamente ligados à confiança. Todos aqueles que perdem a confiança dos seus clientes, funcionários, colaboradores, acionistas, investidores, fornecedores, fãs, familiares, eleitores, formadores de opinião etc, passam por dificuldades. Vale lembrar que a falta de confiança em algo ou alguém imobiliza atitudes e relações. Sem essas atitudes e relações; transações comerciais deixam de acontecer, a ocupação de cargos eletivos não passam de pretensão, as convivências sociais nunca se darão e por consequência todos saem perdendo.
A reputação de um cidadão comum ou a de um empresário de uma multinacional são medidas como algo palpável e decisivo entre as relações de interesse de ambos, sejam interesses comerciais ou sociais: a reputação é sempre um pré-requisito.

 

Faça uma doação para a Biblioteca Livr’Andante

e ganhe esta camisa ou escolha outros dos

nossos brindes.

Link Quebrado?

Caso o link não esteja funcionando comente abaixo e tentaremos localizar um novo link para este livro.

Deixe seu comentário

Pesquisar

Mais Lidos

Blog