Peter Lewyn Bernstein – Desafio Aos Deuses

Posted on Posted in Administração, Economia, História

Desafio Aos Deuses: A Fantástica História Do Risco – Você sabe como avaliar os riscos de um negócio? Como tomar a decisão mais acertada? As ferramentas estão nessa obra do autor do best-seller Capital Ideas: The Improbable Origins os Modern Wall Street, o consultor Peter L. Bernstein.
O primeiro passo é saber não temer o risco a frente. É, sim, preciso explorar as poderosas ferramentas de administração de risco disponíveis hoje.
Desafio Aos Deuses é uma leitura leve, e ao mesmo tempo extremamente rica, que conta, com narrativa semelhante a um romance, a aventura intelectual que libertou a humanidade dos oráculos e adivinhos, mediante as ferramentas poderosas da administração do risco disponíveis nos dias de hoje, esclarecendo conceitos de probabilidade, amostragem, regressão à média, teoria dos jogos e tomada de decisões racional versus irracional. Um guia imperdível para tirar suas escolhas do “achismo”.
Nesta análise do papel do risco na sociedade, Peter Bernstein argumenta que a concepção do controle do risco constitui uma das ideias centrais que distinguem os tempos modernos do passado mais remoto. O autor esclarece os conceitos de probabilidade, amostragem, teoria dos jogos e tomada de decisões racional versus irracional.
As seções finais do livro levantam questões importantes sobre o papel do computador, a relação entre fatos e crenças subjetivas, o impacto da teoria do caos, o papel dos mercados de derivativos em franco desenvolvimento e a total predominância dos números.

Peter Lewyn Bernstein (22 de janeiro de 1919 – 5 de junho de 2009) foi um historiador, economista e educador financeiro americano, cujo desenvolvimento e aperfeiçoamento da hipótese do mercado eficiente tornaram-se uma das autoridades mais conhecidas do país na divulgação e na apresentação de economia de investimento para a público geral.

Faça uma doação para a Biblioteca Livr’Andante

e ganhe esta camisa ou escolha outros dos

nossos brindes.

Deixe uma resposta