Gilson Porto Júnior & Outros (Orgs.) – Convergências Entre Os Campos Da Comunicação, Democracia E Gestão Social Vol. II

Posted on Posted in Administração, Ciências Sociais, Comunicação, Economia

Convergências Entre Os Campos Da Comunicação, Democracia E Gestão Social Vol. II traz treze capítulos que são o resultado de sólidos trabalhos de pesquisa científica, com temas originais e atuais, tornando-se textos de qualidade que mostram uma consistência notável e rigor científico no tratamento teórico.
O principal objetivo é estimular o espírito crítico e refletivo, bem como convidar os leitores ao debate sobre questões teórico-metodológicas de pesquisa em comunicação, jornalismo, educação, democracia e gestão social.
Assim, esta compilação apresenta os resultados da pesquisa sobre um assunto interdisciplinar relacionado com o campo da Comunicação, Democracia e Gestão social.
Os capítulos abordam temas polêmicos e atraentes, como sustentabilidade, educação ambiental, agroecologia, desenvolvimento de comunidades tradicionais, qualidade, inovação, jornalismo, mídia, democracia, controle social, transparência pública, entre outros.
Vivemos num multiverso interconectado. Essa proposição representa a síntese de Convergências Entre Os Campos Da Comunicação, Democracia E Gestão Social Vol. II. É uma obra que leva-nos a refletir sobre os infindáveis vínculos que formam o conhecimento humano, e aqui congregam notórias e obliteradas temáticas. Por consequência, o já conhecido não deve perder sua evidência e o ignorado não significa que deixou de existir.
Nessa perspectiva, conforme Ilya Prigogine, se algumas inquietudes já foram respondidas pela ciência, ainda temos poucas respostas sobre o que ‘somos’. Considero, todavia, que existem algumas evidências, a principal é que nos tornamos seres excludentes, algo originado de um senso-crítico incipiente.
Esse comportamento é encontrado em sociedades que descartam uma parte de sua população por considerá-la distante dos interesses globais. Os povos indígenas, por exemplo, precisam lutar para manter e fortalecer suas culturas.
Vários reflexos dessas ações humanas podem ser observados nos assuntos aqui tratados. São textos que nos permitem indagar sobre a construção da realidade e da perenidade.
Não seria exagero admitir que todos os pontos da rede de saberes anseiam pelo equilíbrio, já que apenas isso pode dialogar com o circundante; essa é uma tênue relação de nosso sistema que, por natureza, é aberto.
Os capítulos levarão o leitor, distante de estereótipos, a perceber os conteúdos como uma catarse social. Logo, analisar a complexidade é desafiar a mesmice. Ademais, por sermos o resultado do tempo, nossa concepção sofre as consequências do factual.

Baixe o Vol. I aqui.

Faça uma doação para a Biblioteca Livr’Andante

e ganhe esta camisa ou escolha outros dos

nossos brindes.

Deixe uma resposta