Henry Jacoby (Org.) – A Guerra Dos Tronos E A Filosofia

Posted on Posted in Ciências Sociais, Filosofia, Literatura

A Guerra Dos Tronos E A Filosofia: A honra e a virtude são necessárias para a felicidade ou só ficam no caminho? Poderiam os Wargs, os Lobos gigantes e outras criaturas mágicas revelar verdades sobre a consciência e nossa própria realidade? As profecias provam que somos meras marionetes do destino, ou somos livres para viver a vida de forma autêntica?
O que diriam Hobbes, Maquiavel, Platão, Descartes e outros grandes pensadores sobre os esforços de um nobre do Norte que coloca a honra acima de tudo, uma adolescente que quer recuperar o trono e as terras que lhe são de direito ou um anão deformado e genial que usa toda sua inteligência para permanecer no Jogo dos Tronos e ganhar a aprovação do pai?
Repleta de personagens realistas com diversas falhas morais, guerras pelo poder e uma ameaça climática que pode destruir o mundo, As crônicas de gelo e fogo — e o subsequente seriado Game of Thrones — é analisada do ponto de vista filosófico e tenta responder algumas das muitas perguntas que surgem ao se deparar com a obra de George R. R. Martin.
Com reflexões sobre a moralidade e a honra, a ética do poder, o verdadeiro papel de um tirano e os motivos que tornam um conflito armado justo ou injusto, A Guerra Dos Tronos E A Filosofia procura dar um entendimento melhor sobre a rica obra de George R. R. Martin. Seja em Westeros, do outro lado do Mar Estreito ou para lá da Muralha, os personagens e suas ações são analisados por um respeitado grupo de filósofos, que encontram paralelos em obras clássicas e modernas da filosofia para explicar o jogo dos tronos.

O homem que dita a sentença deve manejar a espada.
O amor é o veneno da honra, a morte do dever.
Quando se joga o jogo dos tronos, ganha-se ou morre.
Com frases como estas, A Guerra Dos Tronos, de George R. R. Martin, revela não somente um poderoso drama, de cenário rico e personagens complexos, como também o entendimento de que no coração de sua história — e de qualquer grande história — está o conflito.

   

 

 

Faça uma doação para a Biblioteca Livr’Andante

e ganhe esta camisa ou escolha outros dos

nossos brindes.

Deixe uma resposta