Crowdfunding Livr’Andante

Posted on Posted in Sem categoria

Todos já conhecem a nossa biblioteca virtual, mas, pelo menos os que visitam nossa página a menos tempo, talvez não saibam que a nossa proposta, vai além do mundo virtual, pelo contrário, este site só existe como uma extensão da biblioteca física.

Em 2013, criamos uma biblioteca comunitária no distrito de Monte Gordo, Camaçari/Ba, que começou em um espaço cedido pela Associação de Pescadores de Guarajuba e Monte Gordo, e depois mudamos para um outro espaço, agora alugado.

No princípio, o acervo era de uns 1.500 livros, que formavam a minha biblioteca particular. Com o tempo, foi crescendo, e hoje já conta com mais de 4.000 volumes, que foram doados por amigos e mesmo por desconhecidos, que tomavam conhecimento da existência da biblioteca, e traziam livros para doar.

Além dessa biblioteca, desenvolvemos um trabalho itinerante, onde visitamos cerca de 30 comunidades de 2013 a 2016, tanto em Monte Gordo, quanto em outros distritos do município (Barra do Pojuca, Arempebe, Abrantes…), levando cultura e diversão para adultos e crianças destas comunidades.

Todo o custo com essas atividades, foram bancados com recursos próprios e a ajuda de alguns amigos, tendo, a partir da mudança para o o novo espaço, uma ajuda extra: a venda de arranjos com orquídeas e de artesanato.

No final de 2016, tivemos que “dar um tempo” no projeto, em decorrência da mudança da minha residência para Salvador, o que dificultou muito, devido à distância.

Estamos nos organizando para retornarmos às atividades, agora apenas de forma “Andante”, em 2018, e gostaríamos de sua participação.

Como?

Estamos criando uma campanha de financiamento coletivo, onde você poderá fazer a sua doação. Será uma espécie de “loja virtual“, onde colocaremos alguns brindes, com quatro valores sugeridos. Você escolhe o valor que quer doar, e efetua a “compra”. Caso queira doar um valor diferente, escolha seu brinde, faça o depósito bancário, e mande uma cópia pelo nosso email, bibliotecalivrandante@gmail.com, não deixando de indicar qual brinde quer receber.

 

 

 

Deixe uma resposta