Em tempo de posições extremas, é fácil esquecer que nosso sistema político é mais do que discussões partidárias, clamor de grupos de interesses e algumas frases de efeito.
É uma janela para conjuntos contrastantes de crenças filosóficas sobre a natureza da liberdade, da igualdade e da democracia.
Em O Grande Debate, Yuval Levin explora as raízes da divisão entre esquerda e direita ao examinar as visões dos homens que melhor representaram cada lado em sua origem: Edmund Burke e Thomas Paine.
Por meio de cuidadosa consideração da obra dos dois autores, Levin descortina a política moderna e oferece um retrato das raízes de nossa divisão política.
Leitura essencial para qualquer um que queira compreender não apenas as bases de nossa ordem política, mas também as controvérsias que alimentam as divisões entre o conservadorismo e o progressismo, oferecendo um exame profundo do que verdadeiramente significa o debate entre eles.

Na superfície, a política americana atual pode parecer absurdamente complicada. Somos confrontados com uma desconcertante variedade de problemas relacionados a políticas públicas, cada um deles impenetravelmente convoluto em si mesmo e amplamente desconectado dos outros.
Quem poderia simultaneamente compreender a complexidade de nosso código tributário, as ineficiências de nosso sistema de subvenção, as inadequações de nossa infraestrutura de transportes, os desafios morais apresentados pelo debate sobre o aborto, e as idas e vindas das dezenas de outras questões públicas proeminentes que exigem nossa atenção?
Ganho a vida como combatente nesses debates políticos. Sou editor de um jornal trimestral sobre política interna e um acadêmico think tank que estuda o sistema de saúde, a reforma das subvenções, o orçamento federal e outros assuntos similarmente extravagantes.
Trabalhei nessas questões como membro da equipe política da Casa Branca (sob George W. Bush) e com vários membros republicanos do Congresso. Ao fazê-lo, descobri que compreender esses debates exige mais que uma imersão nos detalhes técnicos. Exige uma noção de como os diferentes dilemas políticos que confrontam nossa sociedade se relacionam uns aos outros e por que nos dividem tão frequentemente.

Deixe uma resposta