Convergências entre o campo da comunicação, democracia e gestão social compila alguns dos artigos apresentados durante o Seminário Internacional OPAJE “Formação em Comunicação, Jornalismo e Educação: práticas, saberes e novos olhares” do Núcleo de Pesquisa e Extensão Observatório de Pesquisas Aplicadas ao Jornalismo e ao Ensino (OPAJE) da Universidade Federal do Tocantins (UFT) e o Grupo de Estudos em Democracia e Gestão Social (GEDGS) da Universidade Estadual Paulista “Julio de Mesquita Filho” de Tupã (UNESP). Este trabalho oferece aos profissionais, pesquisadores, acadêmicos e interessados nas temáticas de interesse amplo ao campo interdisciplinar, pois constitui uma valiosa ferramenta de trabalho abordando questões e problemas atuais.
O livro apresenta onze capítulos que são o resultado de sólidos trabalhos de pesquisa científica, com temas originais e atuais, tornando-se textos de qualidade que mostram uma consistência notável e rigor científico no tratamento teórico. O principal objetivo é estimular o espírito crítico e refletivo, bem como convidar os leitores ao debate sobre questões teórico-metodológicas de pesquisa em comunicação, jornalismo, educação, democracia e gestão social. Assim, esta compilação apresenta os resultados da pesquisa sobre um assunto interdisciplinar relacionado com o campo da Comunicação, Democracia e Gestão social.
Os capítulos abordam temas polêmicos e atraentes, como sustentabilidade, educação ambiental, agroecologia, desenvolvimento de comunidades tradicionais, qualidade, inovação, jornalismo, mídia, democracia, controle social, transparência pública, entre outros.
Diante dos novos desafios presentes e futuros, acredito que a informação e as reflexões dos autores aproximarão ao leitor à compreensão da convergência entre os campos da comunicação, da gestão social e da democracia, servindo de ponto de partida para futuras pesquisas e criando novos espaços educacionais e de debate.
Este livro é uma valiosa ferramenta de grande utilidade pelo que aproveito para parabenizar ao diretor, coordenador, editores e autores.

Deixe uma resposta