Pequeno Cidadão

O Pequeno Cidadão é formado por Edgard Scandurra (Ira!), Taciana Barros (Gang 90 & Absurdettes), Antonio Pinto e por seus filhos! Este encontro aconteceu por causa das crianças que desde pequenas frequentaram a mesma pré-escola na cidade de São Paulo.
O show do Pequeno Cidadão é repleto de músicas dançantes e animadas, além de malabares, acrobacias, vídeos e muita brincadeira! As canções retratam o universo infantil: alegrias, dúvidas, bichos, desafios, tristezas, cidadania, amor, esportes… O gênero do trabalho é “Música Psicodélica para Crianças” ou “Pop-Rock”. Suas letras versam sobre os primeiros problemas existenciais do ser humano. A inspiração para compor vem dos filhos, da experiência como pais e também das lembranças de infância.
Há nove anos na estrada, com muita alegria e muito aprendizado, já passaram por várias cidades do Brasil. Agora as crianças estão bem mais íntimas do palco e os pais mais mergulhados nesse universo. A convivência nos ensaios e na estrada, em locais diversos e de diferentes apelos, proporcionou uma forte noção do que funciona ao vivo, do que pega fogo, do que emociona.
Tudo começou com o primeiro CD: Pequeno Cidadão (2009) que teve retorno excelente da mídia, crítica e acima de tudo das crianças de todo o Brasil. O mesmo repertório virou desenho animado e em 2010 foi lançado o DVD Pequeno Cidadão com clipes feitos por diversos artistas utilizando diferentes técnicas de animação. Esses videoclipes participaram de inúmeras mostras e festivais de cinema – nacionais e internacionais, recebendo prêmios importantes por todo o mundo.
Em 2012 lançaram o CD Pequeno Cidadão 2 com participações especiais de Carlinhos Brown e as crianças da Pracatum na música “Abre a Nuvem”, além de Arnaldo Antunes na música “De Noitinha”.
O grupo lançou em 2013 um CD no formato de karaokê: Pequeno Cidadão – Karaokê Rock’n’Roll. Recentemente lançaram o single “Bici Bike Magrela” (2015), em apoio ao uso de bicicletas e ciclovias nas cidades brasileiras.

Mais sobre Pequeno Cidadão

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta