Patrícia Engel Secco

Patrícia Engel Secco há 6 anos dedica-se à literatura infantil, apostando na crença de que a criança que lê transforma-se no cidadão consciente do futuro.
Nesse curto espaço de tempo, ela já publicou quase 70 títulos – vários deles reconhecidos pelo IBBY (International Board on Books for Young People) e pela UBE (União Brasileira dos Escritores) devido à ótima qualidade gráfica, o conteúdo simples, direto e sensível de suas obras – todas voltadas para temáticas cidadãs como ecologia, valores humanos, qualidade de vida, direitos da criança, educação, inclusão social, saúde e pluralidade cultural.
Formada em Administração de Empresas, trabalhou no mercado financeiro durante 12 anos. Quando seus dois filhos nasceram, ela resolveu dar uma guinada na carreira.
Convencida de que só o investimento na Educação das crianças pode resultar em um mundo melhor,resolveu contribuir realizando o que gostava e sabia muito bem: escrever livros. A primeira tiragem de cada obra, cerca de 30 mil exemplares, é distribuída gratuitamente graças aos patrocínios que Patrícia busca.
Depois, elas são comercializadas normalmente pela editora.

 

João da Água: A autora, inspirada por um conto budista, revela a importância de acreditar em si mesmo e nas próprias atitudes. João é um garoto persistente, responsável e confiante, que acredita que pequenas atitudes podem transformar seu entorno.

 

 

O Segredo Que Virou Notícia: rico em ilustrações e atividades que abordam a importância da alimentação adequada e equilibrada para a saúde e nutrição dos seres humanos e dos animais. Além disso, também contribuirá para que as crianças identifiquem as espécies animais e os alimentos que oferecem.

 

 

Diogo e Olívia: Durante as férias, dois amigos descobrem, um com o outro, os hábitos da vida saudável, como comer melhor, a importância dos exercícios físicos e os horários ideais para fazê-los, como cuidar da pele, etc. No livro de atividades, as crianças, além de aprender sobre o tema, também podem colorir as ilustrações.

 

Felicidade das borboletas: Marcela é uma menina especial que a cada dia desenvolve novas habilidades. Ela é cega, mas explica como é enxergar a felicidade com o coração.

 

 

O Grande Dia: Rodrigo é um garoto especial. É um cadeirante, mas isso não o impede de participar do jogo de futebol.

 

Através desta cartilha, as crianças aprendem que para se ter uma boa qualidade de vida, é preciso cuidar do nosso planeta. De forma bastante didática e ilustrativa, traz dicas importantes de conscientização, no tocante a mudança de hábitos para a preservação da natureza.

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta