Logística

Todos os setores de uma organização moderna exigem um administrador capaz de estabelecer prioridades da empresa, do ambiente, do cliente e do cidadão, viabilizando expectativas positivas em relação à qualidade e à pertinência dos serviços prestados.


Conhecer o próprio negócio e as inter-relações internas e externas é o grande desafio e atribuição do administrador de logística. A especialização das atividades, visão de conjunto, prática da negociação, desenvolvimento de parceria, desempenho do suprimento logístico expressam as mudanças na área e a amplitude de visão.
O texto pretende condensar ideias sobre aspectos vinculados ao tema. Os tópicos têm o objetivo de desencadear uma reflexão envolvendo situações específicas da logística. Cada tema proposto possibilita avaliar a viabilidade bem como identificar limitações.
A abordagem cumpre a função introdutória. Serve para aprofundar o que for mais significativo e relevante em relação a compras, controles, armazenamento de materiais, movimentação, cadeia de suprimento, fluxos no transporte de produtos, mercadorias ou bens na dimensão de uma logística otimizada.
A prática empresarial fez da logística uma oportunidade para manter processos em discussão e aprimoramento constante permitindo realizar atividades simples e econômicas, contrapondo com a complexidade das atividades, das relações comerciais quer sejam locais ou globalizadas.
A logística inclui, entre os balizadores operacionais a agilidade e a redução do tempo de realização das atividades. Faz da rapidez, da precisão no atendimento e da viabilização dos fluxos um diferencial no desempenho dos profissionais nas organizações. A logística busca eliminar o tempo de espera, diminuir faltas, reduzir o tempo de recebimento dos pedidos, possibilita diminuir o número de produtos ou artigos por pedidos, proporciona maior freqüência das entregas e as respectivas reduções nos custos de carga, descarga, transporte, entrega, armazenagem, gestão de estoques enfim custos gerais de gestão.
Há uma expectativa de aprimorar e flexibilizar o sistema logístico, mediante uma revisão nas condições e práticas de transações comerciais ou não, acelerando a padronização e automação das operações. Essas ações podem oportunizar entregas conjuntas e integradas com outras empresas viabilizando melhorar as relações entre organizações.

Links para Download

Link Quebrado?

Caso o link não esteja funcionando comente abaixo e tentaremos localizar um novo link para este livro.

Deixe seu comentário

Mais Lidos

Blog

Logística

Todos os setores de uma organização moderna exigem um administrador capaz de estabelecer prioridades da empresa, do ambiente, do cliente e do cidadão, viabilizando expectativas positivas em relação à qualidade e à pertinência dos serviços prestados.
Conhecer o próprio negócio e as inter-relações internas e externas é o grande desafio e atribuição do administrador de logística. A especialização das atividades, visão de conjunto, prática da negociação, desenvolvimento de parceria, desempenho do suprimento logístico expressam as mudanças na área e a amplitude de visão.
O texto pretende condensar ideias sobre aspectos vinculados ao tema. Os tópicos têm o objetivo de desencadear uma reflexão envolvendo situações específicas da logística. Cada tema proposto possibilita avaliar a viabilidade bem como identificar limitações.
A abordagem cumpre a função introdutória. Serve para aprofundar o que for mais significativo e relevante em relação a compras, controles, armazenamento de materiais, movimentação, cadeia de suprimento, fluxos no transporte de produtos, mercadorias ou bens na dimensão de uma logística otimizada.
A prática empresarial fez da logística uma oportunidade para manter processos em discussão e aprimoramento constante permitindo realizar atividades simples e econômicas, contrapondo com a complexidade das atividades, das relações comerciais quer sejam locais ou globalizadas.
A logística inclui, entre os balizadores operacionais a agilidade e a redução do tempo de realização das atividades. Faz da rapidez, da precisão no atendimento e da viabilização dos fluxos um diferencial no desempenho dos profissionais nas organizações. A logística busca eliminar o tempo de espera, diminuir faltas, reduzir o tempo de recebimento dos pedidos, possibilita diminuir o número de produtos ou artigos por pedidos, proporciona maior freqüência das entregas e as respectivas reduções nos custos de carga, descarga, transporte, entrega, armazenagem, gestão de estoques enfim custos gerais de gestão.
Há uma expectativa de aprimorar e flexibilizar o sistema logístico, mediante uma revisão nas condições e práticas de transações comerciais ou não, acelerando a padronização e automação das operações. Essas ações podem oportunizar entregas conjuntas e integradas com outras empresas viabilizando melhorar as relações entre organizações.

Link Quebrado?

Caso o link não esteja funcionando comente abaixo e tentaremos localizar um novo link para este livro.

Deixe seu comentário

Pesquisar

Mais Lidos

Blog