Diante das expectativas de expansão do uso de energia eólica no Brasil e no mundo, Fundamentos de Energia Eólica representa uma importante contribuição para o debate e aprofundamento sobre sua história, suas técnicas e aspectos operacionais e econômicos.
É leitura indispensável para os estudantes e profissionais do setor, porque aborda desde os temas técnicos da física e da matemática envolvidos no estudo do vento a questões relativas a equipamentos e parques elétricos.
Além de discutir a importância do desenvolvimento técnico da indústria energética para o crescimento econômico do Brasil, a obra chama a atenção dos leitores para a relevância ecológica do país se preparar tecnologicamente a fim de que seja possível a exploração do potencial brasileiro em energias limpas e renováveis.
Fundamentos de Energia Eólica é uma obra detalhada que surge em um período de crescimento da importância desta fonte de energia.
Resultado de uma pesquisa minuciosa, o livro tem como objetivo suprir a demanda da literatura técnica por registros sistematizados de informação sobre questões históricas, técnicas, operacionais e econômicas desta indústria em expansão.
Seu conteúdo é indicado para estudantes e profissionais do setor, uma vez que oferece desde capítulos sobre a física e as distribuições estatísticas abrangidas no vento a temas como equipamentos e parques elétricos.

Milton De Oliveira Pinto Possui graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2002). Especialista em Energia Eólica, tem dois Livros publicados: Fundamentos De Energia Eólica (2012) e Energia Elétrica – Geração, Transmissão e Sistemas interligados (2013).
Atua na área de Energias Renováveis. É Diretor de Energia Eólica do CERNE (Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia) e Consultor da CRN (Consultora em Recursos Naturais), além de atuar como palestrante convidado em diversas instituições.

Deixe uma resposta