Benjamin J. Sadock & Outros – Compêndio De Psiquiatria

Posted on Posted in Medicina, Psicologia

A medicina é uma ciência em constante evolução. À medida que novas pesquisas e a própria experiência clínica ampliam o nosso conhecimento, são necessárias modificações na terapêutica, onde também se insere o uso de medicamentos.
Desde sua primeira edição, o objetivo do Compêndio De Psiquiatria foi promover a competência profissional e assegurar tratamento da mais alta qualidade para os pacientes com doenças mentais. Uma abordagem eclética e multidisciplinar tem sido sua marca registrada; portanto, fatores biológicos, psicológicos e sociológicos são apresentados de forma imparcial na medida em que afetam as pessoas na saúde e na doença.
Compêndio De Psiquiatria atende aos interesses de diferentes grupos profissionais: médicos psiquiatras e não psiquiatras, estudantes de medicina, psicólogos, assistentes sociais, enfermeiros psiquiátricos e outros profissionais da saúde mental, como terapeutas ocupacionais e arteterapeutas. Ele também é utilizado por leigos como guia nos cuidados de um parente ou amigo com doença mental. Como autores e organizadores, somos extremamente gratos por sua ampla aceitação e uso tanto em nosso país como em todo o mundo.
Atende às necessidades daqueles que precisam de uma visão completa, detalhada e enciclopédica do campo. Na tentativa de ser o mais abrangente possível, Compêndio De Psiquiatria divide-se em dois volumes, o que o torna, evidentemente, de difícil manuseio para alguns grupos, sobretudo estudantes de medicina, que necessitam de uma visão breve e mais condensada do campo da psiquiatria. Por isso, seções do Tratado de psiquiatria foram excluídas ou sintetizadas, novos temas foram introduzidos, e todas as seções foram atualizadas, especialmente certas áreas fundamentais, como a psicofarmacologia, para a composição deste livro.
Compêndio De Psiquiatria é parte de um sistema abrangente desenvolvido por nós para facilitar o ensino da psiquiatria e da ciência do comportamento. À frente do sistema está o Tratado de psiquiatria, que tem profundidade e abrangência global; ele é projetado para ser utilizado por psiquiatras, cientistas do comportamento e todos aqueles que trabalham no campo da saúde mental.

Deixe uma resposta