Comunicação Digital Na Era Da Participação

A informação não é um privilégio ou um luxo, mas uma necessidade. O processo de comunicação está relacionado de modo íntimo com o macromercado de seres humanos que precisam de informação e comunicação todos os dias, da mesma maneira que precisam do ar que respiram.


A sociedade atual se move em torno das pessoas, das suas histórias, de seus costumes, das suas experiências de vida, enfim, da informação individualizada. E, também, mais recentemente em torno de dados. Interpretar e decodificar dados virou a grande pedra filosofal das primeiras décadas do século XXI. A comunicação em base de dados está transformando o jeito de se fazer comunicação, seja em profissões como Jornalismo, Publicidade, Relações Públicas, Design, entre outras áreas das humanidades ou nas áreas biológicas, por exemplo. O jornalista, o produtor, o publicitário, o cineasta, entre outros, profissionais que lidam com informação como matéria-prima de seu trabalho, têm de aprender a disseminar a informação da melhor maneira possível. E ao profissional completo de comunicação não basta apurar. É necessário saber planejar, codificar metadados, editar e distribuir.
Há muitas empresas temerosas com a comunicação digital, muitas vezes ainda tentando falar só com seus públicos conhecidos e tendo arrepios quando se fala em apps, tags, compartilhamento, comunicação horizontal e mestiçagem de públicos. Já na universidade são poucos os pesquisadores que investem nas novas mídias. E nem tão novas elas são. As redes sociais, por exemplo, apareceram no início do século. Ousar na mídia digital significa não ter medo de arriscar. Não hesitar, por exemplo, em convencer a área de TI de que as redes sociais (Instagram, Facebook, Twitter, YouTube, entre outras) ajudam muito a marca. E mesmo que discordem, não tem como ficar de fora, pois a forma de contar histórias mudou. Esse livro nasce dessa inquietação que tenho como consultora, professora e pesquisadora; dessa necessidade de mostrar o que mudou e quais são os caminhos de atuação profissional ao comunicador do século XXI. Para me ajudar nessa tarefa, chamei excelentes especialistas em áreas específicas que dialogam comigo – e com toda a comunicação digital – ao longo dos capítulos.

Links para Download

Link Quebrado?

Caso o link não esteja funcionando comente abaixo e tentaremos localizar um novo link para este livro.

Deixe seu comentário

Mais Lidos

Blog

Comunicação Digital Na Era Da Participação

A informação não é um privilégio ou um luxo, mas uma necessidade. O processo de comunicação está relacionado de modo íntimo com o macromercado de seres humanos que precisam de informação e comunicação todos os dias, da mesma maneira que precisam do ar que respiram.
A sociedade atual se move em torno das pessoas, das suas histórias, de seus costumes, das suas experiências de vida, enfim, da informação individualizada. E, também, mais recentemente em torno de dados. Interpretar e decodificar dados virou a grande pedra filosofal das primeiras décadas do século XXI. A comunicação em base de dados está transformando o jeito de se fazer comunicação, seja em profissões como Jornalismo, Publicidade, Relações Públicas, Design, entre outras áreas das humanidades ou nas áreas biológicas, por exemplo. O jornalista, o produtor, o publicitário, o cineasta, entre outros, profissionais que lidam com informação como matéria-prima de seu trabalho, têm de aprender a disseminar a informação da melhor maneira possível. E ao profissional completo de comunicação não basta apurar. É necessário saber planejar, codificar metadados, editar e distribuir.
Há muitas empresas temerosas com a comunicação digital, muitas vezes ainda tentando falar só com seus públicos conhecidos e tendo arrepios quando se fala em apps, tags, compartilhamento, comunicação horizontal e mestiçagem de públicos. Já na universidade são poucos os pesquisadores que investem nas novas mídias. E nem tão novas elas são. As redes sociais, por exemplo, apareceram no início do século. Ousar na mídia digital significa não ter medo de arriscar. Não hesitar, por exemplo, em convencer a área de TI de que as redes sociais (Instagram, Facebook, Twitter, YouTube, entre outras) ajudam muito a marca. E mesmo que discordem, não tem como ficar de fora, pois a forma de contar histórias mudou. Esse livro nasce dessa inquietação que tenho como consultora, professora e pesquisadora; dessa necessidade de mostrar o que mudou e quais são os caminhos de atuação profissional ao comunicador do século XXI. Para me ajudar nessa tarefa, chamei excelentes especialistas em áreas específicas que dialogam comigo – e com toda a comunicação digital – ao longo dos capítulos.

Link Quebrado?

Caso o link não esteja funcionando comente abaixo e tentaremos localizar um novo link para este livro.

Deixe seu comentário

Pesquisar

Mais Lidos

Blog