Professores De Química Em Formação: Contribuições Para Um Ensino Significativo

Visando contribuir para formação inicial dos professores de química da UFRB, foi criado em 2010 o Grupo de pesquisa em Ciência, Tecnologia e Ensino de Química – CITEQ, cujo principal objetivo é promover a difusão do conhecimento científico e o desenvolvimento da região do Recôncavo da Bahia

, através da pesquisa em Ensino, Ciência básica e aplicada e Tecnologia. Atuando também na formação de profissionais qualificados para o desenvolvimento multidisciplinar das Ciências Naturais. Os membros que compõem este grupo têm atuado criticamente na difusão do conhecimento científico e tecnológico no recôncavo da Bahia e na formação inicial de professores de química do estado.
Para esta publicação, foram selecionados trabalhos monográficos de estudantes da licenciatura em química que participaram de diferentes projetos de iniciação à pesquisa, à docência e à extensão no grupo CITEQ durante sua formação inicial; tomando como parâmetro trabalhos que trazem importantes contribuições para a formação de professores de química. Neste sentido, encontram-se nesta obra as contribuições de um grupo de docentes e discentes, que tem trabalhado no sentido de valorização da carreira docente e estímulo ao ensino da ciência química, no âmbito da educação básica, desde o início das atividades do curso de licenciatura em química da UFRB.
Por isso, busca-se com esta publicação, não apenas comemorar os dez anos da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, como também comemorar a conquista destes estudantes, através da sua formação acadêmica em uma perspectiva educacional mais abrangente; fruto não apenas de uma política de interiorização das universidades brasileiras, mas do comprometimento de professores que acreditam no valor da educação, apesar da desvalorização da profissão docente em nosso país. Tal desvalorização é observada em nossa sociedade aliada à carência de professores especialmente nas áreas de química, física e matemática, uma vez que a maioria dos jovens não almeja tornar-se professor.

Links para Download

Link Quebrado?

Caso o link não esteja funcionando comente abaixo e tentaremos localizar um novo link para este livro.

Deixe seu comentário

Mais Lidos

Blog

Professores De Química Em Formação: Contribuições Para Um Ensino Significativo

Visando contribuir para formação inicial dos professores de química da UFRB, foi criado em 2010 o Grupo de pesquisa em Ciência, Tecnologia e Ensino de Química – CITEQ, cujo principal objetivo é promover a difusão do conhecimento científico e o desenvolvimento da região do Recôncavo da Bahia, através da pesquisa em Ensino, Ciência básica e aplicada e Tecnologia. Atuando também na formação de profissionais qualificados para o desenvolvimento multidisciplinar das Ciências Naturais. Os membros que compõem este grupo têm atuado criticamente na difusão do conhecimento científico e tecnológico no recôncavo da Bahia e na formação inicial de professores de química do estado.
Para esta publicação, foram selecionados trabalhos monográficos de estudantes da licenciatura em química que participaram de diferentes projetos de iniciação à pesquisa, à docência e à extensão no grupo CITEQ durante sua formação inicial; tomando como parâmetro trabalhos que trazem importantes contribuições para a formação de professores de química. Neste sentido, encontram-se nesta obra as contribuições de um grupo de docentes e discentes, que tem trabalhado no sentido de valorização da carreira docente e estímulo ao ensino da ciência química, no âmbito da educação básica, desde o início das atividades do curso de licenciatura em química da UFRB.
Por isso, busca-se com esta publicação, não apenas comemorar os dez anos da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, como também comemorar a conquista destes estudantes, através da sua formação acadêmica em uma perspectiva educacional mais abrangente; fruto não apenas de uma política de interiorização das universidades brasileiras, mas do comprometimento de professores que acreditam no valor da educação, apesar da desvalorização da profissão docente em nosso país. Tal desvalorização é observada em nossa sociedade aliada à carência de professores especialmente nas áreas de química, física e matemática, uma vez que a maioria dos jovens não almeja tornar-se professor.

Link Quebrado?

Caso o link não esteja funcionando comente abaixo e tentaremos localizar um novo link para este livro.

Deixe seu comentário

Pesquisar

Mais Lidos

Blog