A era pós-PC da computação pessoal chegou com tudo. Nos tablets e smartphones, a Web, finalmente, tem a chance de se tornar verdadeiramente ubíqua e onipresente.
Ainda estamos no começo dessa nova fase da tecnologia, mas o futuro é inegavelmente da Web móvel e dos mais diversos aparelhos de navegação.
Essa nova perspectiva traz desafios importantes. Até ontem,Web significava um navegador instalado num Desktop controlado por mouse e teclado numa tela de tamanho confortável. Nossos sites foram construídos pensando nesse cenário. Mas, agora, temos telas pequenas, touch screen, redes móveis e muitas outras diferenças.
Precisamos de uma nova Web. Uma Web que suporte essa explosão de dispositivos e, mais ainda, esteja preparada para o futuro de dispositivos que ainda nem conseguimos antever.
O Web Design Responsivo é a chave para essa nova Web. É pensar em páginas que se adaptem a todo tipo de dispositivo e contexto de uso. É sair das limitações de um browser Desktop e seu tamanho previsível, e pensar em páginas com žexibilidade que suportem todo tamanho de tela, qualquer tipo de resolução, interfaces com touch ou mouse. Pensar responsivamente é repensar a Web para o futuro.
E este livro é a ferramenta que você precisa pra entender os desafios do Web Design Responsivo. O Tárcio mostra os pilares de uma interface responsiva, explora os aspectos técnicos do HTML e CSS, e mostra ideias para uma interface móvel usável.
É um livro que recomendo para todo desenvolvedor Web que queira participar ativamente da nova Web. Espero que você aproveite a leitura como eu aproveitei.

Deixe uma resposta