Antes Que O Mundo Acabe

Este foi o filme premiado como melhor figurino, direção de arte, direção, trilha musical e fotografia do II Festival de Paulínia em 2009. Uma produção da Casa de Cinema de Porto Alegre e o primeiro longa-metragem de uma consagrada diretora de curtas, Ana Luiza Azevedo

. Foi também ela quem escreveu o roteiro ao lado de Paulo Halm (Olhos Azuis), baseado numa novela infantojuvenil homônima do escritor gaúcho Marcelo Carneiro da Cunha, que já vendeu mais de 50 mil exemplares. A história gira em torno de um garoto de 15 anos chamado Daniel /Pedro Tergolina, seus problemas com um amigo acusado de roubo, uma namorada incerta e o pai que não vê há 15 anos tudo narrado de maneira crítica pela irmã mais nova do herói. É a história de um reencontro de pai com filho, de um rito de passagem, a descoberta de que o mundo é muito maior do que se pensa, ainda mais quando somos adolescentes. A história se passa numa cidadezinha fictícia do Rio Grande do Sul, que lhe dá um clima romântico e campestre, mais fotogênico, romântico e alegre. Todo ou quase todo o elenco é amador, novato e descoberto por testes mas isso em nada compromete o resultado. Ao contrário lhe dá maior charme. Uma delícia de história e filme, que vocês vão reencontrar ou conhecer nesta edição da Coleção Aplauso no seu trabalho de resgate e preservação da memória cultural do Brasil.

Links para Download

Link Quebrado?

Caso o link não esteja funcionando comente abaixo e tentaremos localizar um novo link para este livro.

Deixe seu comentário

Mais Lidos

Blog

Antes Que O Mundo Acabe

Este foi o filme premiado como melhor figurino, direção de arte, direção, trilha musical e fotografia do II Festival de Paulínia em 2009. Uma produção da Casa de Cinema de Porto Alegre e o primeiro longa-metragem de uma consagrada diretora de curtas, Ana Luiza Azevedo. Foi também ela quem escreveu o roteiro ao lado de Paulo Halm (Olhos Azuis), baseado numa novela infantojuvenil homônima do escritor gaúcho Marcelo Carneiro da Cunha, que já vendeu mais de 50 mil exemplares. A história gira em torno de um garoto de 15 anos chamado Daniel /Pedro Tergolina, seus problemas com um amigo acusado de roubo, uma namorada incerta e o pai que não vê há 15 anos tudo narrado de maneira crítica pela irmã mais nova do herói. É a história de um reencontro de pai com filho, de um rito de passagem, a descoberta de que o mundo é muito maior do que se pensa, ainda mais quando somos adolescentes. A história se passa numa cidadezinha fictícia do Rio Grande do Sul, que lhe dá um clima romântico e campestre, mais fotogênico, romântico e alegre. Todo ou quase todo o elenco é amador, novato e descoberto por testes mas isso em nada compromete o resultado. Ao contrário lhe dá maior charme. Uma delícia de história e filme, que vocês vão reencontrar ou conhecer nesta edição da Coleção Aplauso no seu trabalho de resgate e preservação da memória cultural do Brasil.

https://www.youtube.com/watch?v=Ed2N38niTuE

Link Quebrado?

Caso o link não esteja funcionando comente abaixo e tentaremos localizar um novo link para este livro.

Deixe seu comentário

Pesquisar

Mais Lidos

Blog