Esta publicação constitui um registro dos textos apresentados, em caráter de artigo resultante de dissertações e/ou de teses em andamento, no VII Seminário de Dissertações e Teses em Andamento (VII SDTA), evento de periodicidade anual, voltado à divulgação dos trabalhos científicos dos pós-graduandos da área de Estudos Literários e de Estudos Linguísticos do Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Letras e Linguística (PPGLL) da Universidade Federal de Goiás (UFG).
O Seminário se destina, em princípio, à atualização de conteúdos científicos relacionados à formação em Estudos Literários e em Estudos Linguísticos, privilegiando-se uma discussão sobre as teorias relativas às duas áreas mencionadas e sobre teorias interdisciplinares que ganham expressão no debate universitário contemporâneo. O evento é destinado exclusivamente à apresentação de trabalhos relacionados às dissertações e teses em andamento, desenvolvidos por alunos do PPGLL, objetivando também dar mais visibilidade às pesquisas e proporcionando uma nova alternativa para o debate acadêmico. A participação de alunos dos cursos de graduação e de professores da UFG e de outras instituições de ensino é incentivada e valorizada, sendo todas as participações certificadas pela Faculdade de Letras, pelo PPGLL e pela PROEC – Pró-reitoria de Extensão e Cultura da UFG.
O projeto do seminário surgiu, em 2010, como uma atividade de pesquisa, ensino e extensão, apresentada pela então coordenadora do PPGLL, Profa. Dra. Kátia Menezes de Sousa. A ideia do seminário nasceu, fundamentalmente, do propósito de se criar, no Estado de Goiás, um lugar de intercâmbio científico e cultural entre professores, pesquisadores e estudantes de instituições de ensino superior. O projeto conta com a infraestrutura e o apoio logístico da Faculdade de Letras da UFG, viabilizando-se por meio da parceria de professores da instituição com professores de outras instituições brasileiras e internacionais. A comissão organizadora do evento tem o apoio decisivo da Coordenação e da Secretaria do PPGLL, responsáveis, institucionalmente, pela realização do evento.

Deixe uma resposta