Negros, Indígenas E A Educação Superior

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Se o Brasil se caracteriza por ser uma das nações mais desiguais do mundo, já está mais do que na hora de vermos tal perfil como uma obra denodadamente configurada por parte daqueles que se beneficiam desta ordem de coisas. Lutar contra esta realidade, em muitos momentos, é o mesmo que tentar definir a quarta dimensão, a origem do universo ou a quadratura do círculo.
Ousando contribuir para viabilizar este novo amanhã é que iremos encontrar o livro organizado pelos professores Ahyas Siss e Aloísio Monteiro, ambos vinculados ao Leafro – Laboratório de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (NEABi) da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ, doravante apenas Rural).
Ao longo dos oito capítulos que compõe a coletânea serão encontrados testemunhos de iniciativas práticas e correlatas reflexões sobre o processo de construção de políticas públicas que favoreçam o ingresso, permanência e conclusão dos cursos de graduação  em diversas Universidades brasileiras que adotaram o sistema das ações afirmativas para ingresso discente de afrodescendentes e indígenas.

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Se o Brasil se caracteriza por ser uma das nações mais desiguais do mundo, já está mais do que na hora de vermos tal perfil como uma obra denodadamente configurada por parte daqueles que se beneficiam desta ordem de coisas. Lutar contra esta realidade, em muitos momentos, é o mesmo que tentar definir a quarta dimensão, a origem do universo ou a quadratura do círculo.
Ousando contribuir para viabilizar este novo amanhã é que iremos encontrar o livro organizado pelos professores Ahyas Siss e Aloísio Monteiro, ambos vinculados ao Leafro – Laboratório de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (NEABi) da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ, doravante apenas Rural).
Ao longo dos oito capítulos que compõe a coletânea serão encontrados testemunhos de iniciativas práticas e correlatas reflexões sobre o processo de construção de políticas públicas que favoreçam o ingresso, permanência e conclusão dos cursos de graduação  em diversas Universidades brasileiras que adotaram o sistema das ações afirmativas para ingresso discente de afrodescendentes e indígenas.

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