marce

Músicas:
1. Me Leve
2. Bacana
3. Mamãe Sereia
4. Defeito
5. Esse Samba
6. Alto Do Coqueirinho
7. Bloco Do Prazer
8. Por Outro Lado
9. Manchas
10. Crime Do Amor
11. Por Favor
12. Esse Samba (Kbça Deejay Mix)

A cantora e compositora Marcela Bellas faz parte da nova geração da música pop brasileira, sendo reconhecida pelo público e crítica por sua voz doce e singular, além de canções pop, românticas e dançantes.
Em 2006, iniciou sua carreira com o EP Leve, produzido com o também baiano Tadeu Mascarenhas. Em 2009, lançou seu primeiro CD solo, Será que Caetano vai gostar?, resultado de uma parceria com Mascarenhas e o produtor paulista Rovilson Pascoal. As 12 faixas do álbum, lançado pelo selo Plataforma de Lançamento, incluem as músicas “Alto do Coqueirinho” (clipe oficial), “Por outro lado” e “Quando o samba quer”.
Destaque ainda para uma imprevisível releitura de “Bloco do Prazer”, de Moraes Moreira e Fausto Nilo. Será que Caetano vai gostar é um trabalho influenciado pelo samba, rock, reggae e pop, tem a cara da música brasileira contemporânea e da artista, que não pára de produzir.
Após o seu primeiro álbum, Marcela Bellas lançou dois novos discos: Undergrude e MIM – Cohen & Marcela, ambos em 2010. O primeiro foi composto com os baianos Jorge Papapá e Helson Hart, tendo sido classificado pelo jornalista Marcos Dias como “um pop cheio de tentáculos com o rock e a MPB, mas despretensioso e que foge à maioria dos clichês do que quer que se chame MPB”.
O segundo foi feito com o paulistano Daniel Cohen, tendo entrado na lista dos 100 Melhores Álbuns Nacionais de 2010 da Revista Manuscrita e considerado um dos melhores discos do ano pelo Alto Falante (UOL). Em seguida, a cantora dedicou-se ao projeto T.E.M – Marchinhas Inéditas para o Carnaval, feito com os hitmakers baianos Edu Casanova e Tenison Del Rey e que resultou na gravação de seis marchas inéditas.
Em 2012 Marcela Bellas estreou e circulou com o show Achei Music; também gravou participação na coletânea Re-trato, em homenagem aos Los Hermanos, e no álbum da banda Mão de Oito, produzido por Daniel Ganjaman. Lançou ainda dois singles e o seu segundo clipe oficial, com a música “Orai”. Além disso, participou de projetos como Conexão Vivo, Vila da Música, Música no Parque, MPB Petrobrás, Mais MPB e Domingo do TCA.

baixar

 

Deixe uma resposta